sexta-feira, 13 de maio de 2016

Momento GLAM: Bela, recatada e do lar!


Bela, recatada e do lar - Mais GLAM. 
Antes, mas bem antes mesmo da famosa expressão: “bela, recatada e do lar” se tornar viral em redes sociais e nos mais diversos meios impressos, os ares sopravam para outros caminhos, e recatadas à parte, a moda já mostrava o que se pegava em décadas passadas. 
E a gente não cansa de falar de Grace Kelly. Musa de alguns dos filmes de Albert Hitchcock, a atriz, que por sinal tem seus méritos a se conquistar a palavra “bela” comoveu o público e inspirou muita gente com seu estilo icônico de luxo sem igual. Com modelagens no melhor estilo “lady like”, Grace que se tornou princesa de Mônaco, foi uma das precursoras do estilo americano nos anos 50 e 60. A cintura marcada nunca deixou de faltar em suas produções, se não soubéssemos da história, poderíamos dizer perfeitamente que o estilista Cristian Dior usou e abusou de sua personalidade como inspiração para a sua criação, o “New Look Dior”. E não para por aí, sem perder o luxo e o classicismo de uma princesa, Grace Kelly usava e abusava dos terninhos, de tweed ou alfaiataria, os clássicos da Chanel, Balenciaga e Yves Saint Laurent nunca foram tão desejados! Scarpins baixos, perolas, peles, óculos em estilo gatinho e bolsas bem estruturadas (como a da Hermes, que leva seu nome, a famosa “Kelly”) eram sempre itens prediletos de seu guarda-roupa. Mais de 30 anos do seu falecimento e ainda é inevitável notar como o estilo único de uma real princesa esteja cada vez mais em voga. Grace Kelly, que até hoje é referência de beleza e discrição, é cada vez mais lembrada na moda. 

(Vestido Juraci Lira usado com jóias Carla Amorim)

 (Look Juraci Lira usado com jóias Carla Amorim)

(Look total Le lis Blanc)

(Trench Le lis blanc usado com jóias H Stern)

 (Vestido Le Lis Blanc, usado com pele Bo.bô, sandálias Carmen Steffens e jóias Carla Amorim)

(Camisa Le lis Blanc usada saia e colar Juraci Lira e brincos e anel H Stern)

(Look total Le lis Blanc) 

(Trench Le lis Blanc usado com acessórios Juraci Lira)

FICHA TÉCNICA

Direção de moda GEORGE AZEVEDO
Foto Carlos Neto
Styling Matheus Henrique
Beleza Thalyson Salvino
Modelo Manoela Alves (Tráfego Models )
Agradecimentos Antiquário Raridades

Um comentário:

  1. Amo a Grace Kelly, é um ícone de mulher, atriz, princesa e mãe. Sempre será eternizada. Além de ser uma das princesas mais belas de todos os tempos.

    ResponderExcluir